28/05/2015

A fábula do rei barbudo

O PT enfiou o país numa profunda crise, que acima de tudo, é de valor. O brasileiro não tem mais em quem e no que acreditar. O castelo de cartas ruiu fragorosamente. A fábula de que o povo elegeria um rei-barbudo, símbolo de talento e honestidade, um rei-barbudo sábio o suficiente para colocar o país no caminho certo, transformando-o num país mais justo, com um povo educado, bem atendido em todas as suas necessidades básicas, virou pó.
E o que nos sobrou? Nada, a  não ser a poeira da estrada que teremos de percorrer para refazer tudo, remontar, tentar encontrar novos caminhos. Dá uma imensa tristeza ver que os heróis do povo eram na verdade um bando de saqueadores, arrogantes, que não sabiam  olhar para os lados, de olhos fixos  no próprio umbigo e capazes de trocar, sem que ninguém percebesse, a generosidade pela crueldade.
Descobrimos, desolados, que o rei-barbudo não passava de um espertinho, fanfarrão, aproveitador. Uma figura malandra, incansável em tirar do poder que o povo lhe deu o máximo de regalias para si e para um dos filhos, hoje considerado um dos homens mais ricos do país.
Estamos enfiados num país sem justiça, violento, cruel. Assistimos impotentes o drama dos brasileiros de valor sendo esfaqueados, sugados, assassinados, tratados como animais pelo sistema de saúde, sem que possamos fazer muita coisa a não ser reclamar, gritar, espernear, gemer. Isto está longe, muito longe de ser o país que nos foi prometido, compramos um país de luxo e nos entregaram um país de merda, um país muito pior do que aquele que receberam há 15 anos atrás. Se pelo menos nos devolvessem... Mas não ! Estão agarrados a ele de unhas e dentes, já devoraram a carne, sugaram o sangue e se prendem agora aos despojos com garras  atoladas até o talo ,  acenando com mais crueldade.
          Ninguém sabe onde iremos parar. Graças a Deus, embora tarde, muito tarde , o povo percebeu o logro e emite sinais claros de que PT NUNCA MAIS.  


6 comentários:

  1. Sensacional. Texto simples e explícito. Até quem votou no PT, irá se desculpar

    ResponderExcluir
  2. Esse governo do qual você se referiu é cheio de personagens sépticos e raivosos. Lembram os comunistas do passado, embora vivam (fisicamente) no presente. Seus parâmetros são a velha União Soviética, a Venezuela, a Bolívia, o Equador, a Argentina, a Cuba romântica cheia de caros antigos sem peça de reposição.
    São os donos da verdade. E ai de quem ousar discordar de suas ideias. Com discursos que defendem a modernidade, fazem de tudo para voltar ao passado. Dividem o mundo em duas metades: a dos companheiros e a dos inimigos. Meio termo, discutir ideias, ouvir opiniões? Nem pensar! Buscar informação na mídia convencional? É coisa de PIG (partido da imprensa golpista). As melhores notícias estão nos blogs chapa brancas, do tipo "Brasil147". Liberdade de expressão? Coisa do demônio com os gritos de guerra “abaixo a Rede Globo, Veja, Folha de São Paulo”. Jamais descansarão enquanto não explodirem as estações de TVs. Aliás, já começaram explodindo um cinegrafista da Bandeirantes durante as manifestações de 2013.
    Quem não concordar com eles é reacionário e faz parte da elite golpista, mesmo agora que a máscara do partido está caindo depois dos maiores episódios de corrupção da história que enriquecem os “companheiros”.
    O discurso dos sobreviventes é afinadíssimo: tudo “é culpa do FHC”, como se existissem apenas esses dois mundos (Lula/FHC ou PT/PSDB). Mas olhar o próprio rabo está proibido.
    Vivem no mundo da ilicitude travestida de legalidade, agora muito bem guardada pela companheirada lá do Judiciário que está com pelo menos cinco soldados de elite (Lewandowski, Toffoli, Zavaskhi, Barroso e Fachin) armados até os dentes para defender os interesses da turma.
    Mas a população já entendeu que o partidão montou um “projeto de poder” que deve ser perseguido custe o que custar; que roubou pra valer, que montou um esquema de corrupção jamais visto. Nos doze anos que estão no “puder” até que deu certo. Conseguiram formar currais eleitorais com discursos de que os “bolsas” disso ou daquilo eram criações deles. Porém, jamais admitiram, nem de longe, que o Bolsa Família, por exemplo, é a reunião de vários projetos num só.
    O último engodo, esse ainda em andamento, é a tal da pátria educadora, que retira financiamento estudantil (Fies); reduz vagas no Prouni; bloqueia repasse de verbas para os cursos profissionalizantes (Pronatec).
    A saúde? Talvez o Brasil147 tenha alguma informação sobre os escravos, digo, os médicos cubanos, da falta de vagas nos hospitais públicos, da falta de material, dos péssimos gestores, etc.
    A segurança também vai bem (bem, bererem, bem bem, como dizia o palhaço Piolim). Atualmente morre mais gente com facadas, mas o número ainda é menor do que os homicídios com arma de fogo. Portanto, estamos no lucro.
    O país está sangrando, graças ao projeto de “puder” do PT, que afundou o Brasil ainda mais na lama da corrupção.
    Se a situação já era ruim quando elegemos o PT (e era muito ruim), agora está muito pior. Qualquer presidente que vier a assumir vai demorar tempo pra consertar pelo menos uma parte dessa desgraça construída nos últimos doze anos.

    ResponderExcluir
  3. Falou, dr. Irmo Celso Vidor. Falou e disse, e disse com muita propriedade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. A GRANDE REFORMA POLÍTICA PARA SÓ INGLÊS VER QUE O CONGRESSO NACIONAL ESTÁ VOTANDO!!
    A reforma política está sendo votada no Congresso Nacional é uma tremenda gozação com o povo brasileiro. Eles só estão aprovando o que é de interesse deles, praticamente vai ficar na mesma. As grandes mudanças, que o povo tinha esperança que iriam ser votadas foram todas para o ralo. E nem se falou nas mesmas. Esses deputados e senadores que estão fazendo as reformas são todos caras de pau, eles só se preocuparam em fazer a reforma do executivo, ou seja, não terá mais reeleição para presidente da República, governador e prefeito, agora para o Legislativo continua a reeleição.
    O interessante é que nós estamos em ano de ajuste fiscal e os nossos “brilhantes” congressistas estão se lixando para o mesmo, este ajuste fiscal com as suas medidas duras irão atingir principalmente o bolso dos trabalhadores, e, principalmente nos serviços de saúde e educação, já bastantes precários em nosso país. Aí como eles estão no Congresso Nacional somente para legislar em causa própria, ele se dedicaram esta semana em aprovar a construção do “Parlacenter”, que é a construção no Legislativo de um Shopping Center que iria beneficiar como sempre eles mesmos, como novos gabinetes para os parlamentares, estacionamento subterrâneo com 4 mil vagas, etc.. e o mesmo está orçado em R$ 1 bilhão de reais.
    Agora a construção do complexo foi resultado de emenda feita à MP 668, dos importados, um item alheio ao original, e pasmem, quem incluiu este item sem conhecimento dos demais parlamentares à emenda MP 668, foi ele nada mais nada menos que o presidente da Câmara o deputado Eduardo Cunha, é ele mesmo o que falou na sua posse que o Legislativo tinha voltado a ser independente, e de fato o Legislativo está independente, só que ele está conseguindo fazer mais “M” que o Executivo!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo comentário João, é tudo uma brincadeira com a nossa cara. Publiquei essa mesma crõnica no Blog de um amigo de Curitiba e choveram comentários de petistas de carteirinha defendendo o Rei Barbudo. Estamos num péssimo momento da vida brasileira.

    ResponderExcluir