11/02/2015

Comemorem! Malaquias está de volta ao Sax.

        Ele voltou, Malaquias está de volta ao sax e em grande estilo, foi o que descobri com alegria logo depois de me levantar, ainda nesta quinta-feira, dia 5, data em que minha neta, Laurinha, completou 10 meses de vida. Parece que foi ela que ajudou, em orações, para que ele não abandonasse seu instrumento, pois tem paixão por música de qualidade, já dá para perceber. Ele, como disse em texto postado há uns quinze dias – Volta pro sax Malaquias – desentendeu-se com seus colegas e interrompeu os ensaios de sua banda, que nas proximidades do carnaval se reuniam em sua casa para deleite – gratuito – dos vizinhos que, como eu, apreciam boa música instrumental.
        Ainda não sei a que se deve sua volta. Os vizinhos devem especular em cima de algumas hipóteses. Saudade de seu velho companheiro, o sax; negociou com seus colegas um outro local para ensaios; uma mistura dessas duas razões, a hipótese mais provável porque, por enquanto, suas execuções são do tipo “solo” e bem mais rápidas que as anteriores, como se ele fizesse apenas um aquecimento para ensaios em outro lugar.
        Malaquias é um bom vizinho, embora more a poucos metros de casa não me fez nenhuma visita desde que, em julho de 2013, baixei em cadeira de rodas em razão de um AVC que paralisou-me braço e perna direitos; não faz mal, ele recompensa a ausência com boa música.
        Hora dessas, depois do carnaval, vencerei as dificuldades de acesso e darei um pulo até lá, pois, afinal, quando a montanha não vai a Maomé, Maomé tem de ir à montanha, não é mesmo? Assim que cumprir esta promessa relatarei a vocês como foi, e, principalmente, contarei a quantas anda a relação de Malaquias com seu bendito sax.



Nenhum comentário:

Postar um comentário