13/02/2015

Com quem dorme o seu dinheiro?

        Uma agência de publicidade dos EUA lançou essa pergunta há algum tempo atrás e com ela, levando o público a refletir sobre as aplicações escusas que os bancos faziam do dinheiro de poupadores e correntistas, causou uma espécie de comoção nacional, forçando o sistema financeiro de todo o mundo a estabelecer critérios bem mais éticos no destino dado aos recursos que arrebanhava. Foi uma paulada no volume de dinheiro investido na indústria de armas, tabagista, no trabalho escravo, nas fábricas poluidoras, etc.
        Aqui no Brasil deveríamos adquirir o hábito de também pensar em com quem dorme nosso dinheiro. Fiz isso outro dia e adivinhem o que eu descobri? Tenho direito a um dinheiro que dorme com a JUSTIÇA.
        Esse dinheiro está preso numa conta judicial desde 2009; é o resultado final de minha ação trabalhista contra o jornal Gazeta Mercantil; aprisionamos – eu e mais 29 credores trabalhistas – um dinheiro que pertencia ao controlador da Gazeta, em MG, e iniciamos uma demanda judicial pela liberação, alegando, entre várias outras razões, o caráter prioritário das causas trabalhistas.
Ganhamos em 1ª. e 2ª. instância, mas os “ZELOSOS” procuradores do Estado de MG, numa atitude MERAMENTE protelatória, recorreram ao SUPREMO e ao SUPERIOR Tribunal Federal, onde meu dinheiro - e o de milhares de outros brasileiros - costumam dormir o sono profundo da  injustiça.
        É tudo irônico e cruel, muito cruel. Vivemos sob o império do Partido dos Trabalhadores há vários anos. Estou aposentado pelo INSS desde 1998. Minhas contribuições ao INSS sempre foram pelo teto e hoje, descontados alguns empréstimos consignados que fui obrigado a fazer, sobra-me uma micharia que mal dá para comprar remédios.
        E por falar em remédios, minha demanda por eles aumentou drasticamente desde fins de julho de 2013, pois durante uma cirurgia de revascularização, sofri um AVC que me deixou em cadeira de rodas.
        Minha esperança é que as pessoas comecem a refletir e se mobilizem para pressionar os tribunais a ter mais agilidade. E serem simplesmente JUSTOS. Um bom mote para conseguirmos essa mobilização está no título deste artigo, ajudem-nos, pois, a disseminá-lo pela Internet:


- COM QUEM DORME SEU DINHEIRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário