24/10/2014

Império da mentira e da insinuação

        O PT tem-se mantido no poder durante esses doze anos - e a concluir pelas últimas pesquisas de opinião ali permanecerá por mais quatro - graças a um casamento perfeito entre mentira e insinuação. O leitor já deve ter percebido como isso - esse casamento, capaz de deixar Paul Joseph Goebbels, o Ministro de Propaganda de Hitler, no chinelo - funciona.  
        Primeiro, por exemplo, a militância do partido espalha pelo país afora que o adversário vai acabar com o Bolsa Família (mentira); em seguida, pelo programa gratuito do TSE, apresenta a frase “Dilma, a garantia de que o Bolsa Família será mantido” (insinuação). Pronto, a campanha vai parar na lama, esbraveja Aécio, esquecendo-se que é na lama que certas lideranças políticas se movimentam melhor.
        Serra, Marina, Alckmin e agora Aécio foram vítimas dessa infâmia e, sinceramente, não vejo como acabar com isso. Já pensei em colocar o Bolsa Família na Constituição, mas pouco adiantaria, pois o pessoal do PT conseguiria, facilmente, convencer o eleitor menos esclarecido de que seus adversários têm força para mexer na Constituição e derrubar emendas “inconvenientes” para o desenvolvimento do país.
        É lamentável dizer isso, mas a impressão que tenho é que esse tipo de jogo sujo só vai desaparecer de cena quando o PT enfrentar um partido tão inescrupuloso quanto ele, um adversário que seja capaz de espalhar o boato de que a corrupção foi tanta naquele ano que os bancos estatais estão sem dinheiro para pagar as aposentadorias (mentira); no horário político da semana seguinte apareceria a frase “Fulano de Tal, a garantia de que as aposentadorias serão pagas rigorosamente em dia”. Que tal, hem Lula?

 
(Imagem da Dilma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário