23/12/2016

Odebrecht encurralada


         A teoria está no ar há várias semanas:

        “ A mega delação da Odebrecht faz parte de uma estratégia da empresa para livrar seu dono, Marcelo Odebrecht, da cadeia e destruir a Lavajato... O plano foi urdido nas masmorras de Curitiba e aprovado pela legião de políticos implicados... No momento em que todos são suspeitos, ninguém é suspeito; no momento em que todos são corruptos, ninguém é corrupto... Além do mais, a Justiça Brasileira não conseguirá processar tantas informações, não conseguirá investigar tantos crimes, de modo que tudo vai caminhar, inexoravelmente, para a prescrição... ”

        Quero dizer em alto e bom som que eu nunca concordei com essa tese e a considero uma estupidez... Quem a defende não sabe o que é a Odebrecht, e, portanto, não consegue enxergar que ela é a principal perdedora de todo o processo... A empresa tem inteligência demais para se dar um tiro de canhão nos pés, a ponto de se mutilar grave e drasticamente...

        Na verdade, a Odebrecht foi, finalmente, encurralada pelas forças – promotores, policiais federais – que apoiam o juiz Sergio Moro e o ministro Teori Zavascki... A Odebrecht não tinha outra saída: ou escancarava o jogo ou seria destruída enquanto empresa... Seu capitão-mor, Marcelo Odebrecht, mofaria na cadeia até a velhice, um destino trágico para um homem riquíssimo e que sonhou em dominar o País e o Mundo...

        A Odebrecht foi também coagida a assinar um Acordo de Leniência com o Ministério Público dos EUA... foi obrigada a pagar multas que somam a bilhões de dólares por ter lesado o Fisco americano em conluio com o PT... promotores americanos devem pedir a qualquer momento a prisão de Lula, Dilma Rousseff, Guido Mantega, Antônio Palocci, entre outros envolvidos em crimes de sonegação fiscal...

        Independente da capacidade de apuração e investigação da Lavajato e do STF, o vazamento de apenas duas ou três das quase oitenta delações dos executivos da empresa conseguiu prestar um serviço extraordinário ao país, que descobriu que são poucos os homens confiáveis no governo ou no atual Congresso Nacional! É ruim  conhecer melhor as mazelas de nossos políticos e governantes? Para mim, é ótimo! 

        As delações são divinas e os vazamentos são dádivas de Deus ao povo brasileiro! Vazem, vazem gente boa, vazar é a sinfonia do universo, meu primo morreu vazando e vazando eu fiz este verso...

POLVO PLANETÁRIO

        Com seu estilo corruptor e sedutor, a Odebrecht se transformou numa espécie de polvo planetário. A empresa marca presença robusta em 26 países, exporta produtos e serviços para 45 nações e nada menos de 25 milhões de pessoas em todo o mundo consomem ou são impactadas por seus produtos.

        É quase insondável o alcance de seus tentáculos que perpassam a economia mundial... Para facilitar o entendimento, apresentamos um resumo das atividades de suas principais empresas: 

        Construtora Norberto Odebrecht – Atua em construção nas áreas de transporte e logística, energia, saneamento, desenvolvimento urbano e edificações.

        Odebrecht Engenharia & Construção Internacional – Infraestrutura – Atua em projetos de engenharia e construção para clientes públicos e privados de diversos setores, em 17 países.


        Odebrecht Engenharia & Construção Internacional – Engenharia Industrial – Elabora e implanta projetos no exterior para indústrias de base de diversos setores.

        Odebrecht Realizações Imobiliárias – Projetos residenciais, empresariais, comerciais e de uso misto, com qualidade e sustentabilidade.

        Odebrecht Ambiental – Promove a universalização dos serviços de água e esgoto e do uso racional dos recursos naturais.

        Odebrecht Latinvest – Investimentos em logística e infraestrutura na América Latina, voltados para a mobilidade urbana.

        Odebrecht Óleo e Gás – Soluções integradas no Brasil e no exterior, tanto na fase de investimentos como na etapa de operações.

        Odebrecht TransPort – Desenvolve e opera serviços de mobilidade urbana, rodovias, portos, aeroportos e sistemas integrados de logística no Brasil.

        Braskem – Maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com 36 unidades no Brasil, EUA e Alemanha.

        Odebrecht Agroindustrial – Produz e comercializa etanol, açúcar e energia elétrica originada da biomassa, para Brasil e exterior.

        Enseada Indústria Naval – Atua na exploração de petróleo em alto-mar e investe na construção e reforma de estaleiros no Brasil.

        Odebrecht Defesa e Tecnologia – Soluções inovadoras e de alta tecnologia para o desenvolvimento da indústria brasileira de defesa.

        Empresas auxiliares:

        Odebrecht Corretora de Seguros – Protege o patrimônio tangível e intangível e promove a segurança empresarial nacional e internacional.

        Odebrecht Previdência – Apoia os Integrantes da Organização na construção de um patrimônio para o período pós-carreira.

        Odebrecht Comercializadora de Energia – Apoia os Negócios da Organização na compra e venda de energia elétrica no Brasil.

ATUAÇÃO VISÍVEL NO BRASIL

        Sabemos que a Odebrecht marca presença no saneamento básico, tratando e distribuindo água em Manaus (AM), Limeira (SP); sabemos que ela administra a concessão de rodovia D. Pedro I, que liga Campinas (SP) ao Vale do Paraíba (SP); que ela marca presença nas obras do metrô paulistano e esteve envolvida no ainda hoje misterioso caso do Buraco de Pinheiros; sabemos que participou de vários consórcios para a construção de obras de infraestrutura para a realização da Copa do Mundo, inclusive a modernização do Maracanã (RJ) e a construção do Itaquerão (Estádio do Corinthians, SP).

        Sabe-se inclusive que ela tem participação efetiva na construção em curso do 1º. Submarino nuclear brasileiro.

        Hoje, podemos concluir que onde essa empresa bota as mãos tudo parece exalar um cheiro nauseabundo, o cheiro do roubo, da corrupção...

        Lula, Dilma Rousseff, Guido Mantega, Antônio Palocci (o quarteto que entrou na mira do Ministério Público americano), entre tantos outros, foram grandes incentivadores e beneficiários desse mega propinoduto construído pela Odebrecht... Houve roubo e sujeira na remodelação do Maracanã; houve roubo e sujeira na construção do Itaquerão (fuja enquanto dá tempo, deputado petista Andrés Sanches); houve corrupção na construção do submarino nuclear, etc. etc. etc.

        Graças à Lavajato, sabemos também que a  Odebrecht roubou em 12 países. Segundo os procuradores americanos, foram mais de 100 contratos fraudulentos em "Angola, Argentina, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Moçambique, Panamá, Peru e Venezuela".

        O exato tamanho do polvo ainda está por ser calculado e dimensionado...

        Suspeitávamos que ela fosse um império corruptor de porte planetário, mas só agora começamos a levantar o manto que encobria historicamente a face podre de suas operações. Ah, mas isso, esse levantar do manto por seus executivos, é uma estratégia do Marcelo Odebrecht para escapar da cadeia e parar a Lavajato...

        Que ótimo! Quem dera as tantas outras empreiteiras adotassem a mesma estratégia! Teríamos desvendados todos os mistérios que ainda mantêm este País ancorado no atraso e no subdesenvolvimento pela simples razão de que suas riquezas são roubadas, desviadas, por essa legião de saltimbancos nesse infernal conluio entre maus empresários, governos corruptos e políticos salafrários...

        A empresa mais internacionalizada do Brasil acaba de ganhar mais três títulos de porte planetário: é a empresa mais corrupta, a mais corruptora e a maior delatora da história da corrupção mundial... Ô Marcelo Odebrecht, isso é lá estratégia que se apresente?

Marcelo Odebrecht, Guido Mantega, Antônio Palocci, Dilma Rousseff e Lula. La banda vá ! 

Dilma examina maquete do primeiro submarino nuclear brasileiro, mais uma obra da amiga Odebrecht.


Nenhum comentário:

Postar um comentário