12/04/2016

Mitos Insepultos (4)

        A Kinross, mineradora de Paracatu, município vizinho a Mariana, a noroeste de Minas Gerais, está recrutando novos funcionários para diversos setores. Preciso avisar aos interessados: contratem um bom plano de saúde e façam, antes,  seu testamento. As chances de você pegar câncer em Paracatu são enormes.
        A Kinross explode rochas o tempo inteiro em busca do ouro que ela exporta para o Canadá. As explosões liberam uma fumaça branca com alto teor de arsênio, substância altamente cancerígena. Existem centenas de pessoas com câncer no município e a empresa nega que seja ela a causadora do problema. A diretoria do Hospital de Câncer de Barretos confirma, entretanto, o número assustador de pacientes que moram ou trabalham na área de influência das explosões da Kinross.
        A Kinross tem a mesma índole de sua vizinha Samarco, resultado da sociedade da Vale do Rio Doce com a australiana BHP Billinton. Praticam crimes contra a comunidade e o meio ambiente, mas tentam sempre negar e escapar de toda e qualquer punição !
        No próximo artigo falaremos do grande mito do ambientalismo, o efeito estufa.

Vamos expulsar a Samarco da mineração brasileira ! Assinem o abaixo assinado por este link:




Vítimas da Kinros 

Mineração em Paracatu

Desastre em Mariana



Nenhum comentário:

Postar um comentário