22/01/2016

Licenciados para matar!

        É tudo absurdo: o presidente da SAMARCO, Ricardo Vescovi, e o diretor de Operações da Empresa, Kleber Terra, pediram licença (remunerada, é claro) de seus cargos para melhor poder se dedicar às suas defesas. Ambos são acusados de crime ambiental, pois a empresa que administravam foi a grande responsável pela tragédia de Mariana (MG).
        Isto é o Brasil, pois se estão na Austrália, país de origem da sócia majoritária da Samarco – BHP Billinton – Vescovi, Terra e vários outros executivos da empresa, já teriam cumprido pelo menos duas semanas de prisão. Esse pedido de licença é puro deboche de quem ainda vai dar o drible da vaca na Polícia Federal. Fica mais fácil “desaparecer” fora de suas funções.
        Os absurdos continuam: ao informar sobre o licenciamento dos dois, a SAMARCO, em nota, diz que seu atual diretor Comercial, Roberto Lúcio de Carvalho, assume a presidência da empresa “interinamente” e – pasmem! – o seu diretor de projetos e ecoeficiência (!!!), Maury de Souza Júnior, ocupará a diretoria de operações. A SAMARCO, portanto, tinha um diretor de ECOEFICIÊNCIA, que não foi demitido depois do maior desastre ambiental da história do País, ficou na moita até agora para aparecer hoje promovido.
        Há ainda a informação de que a Samarco sabia que a barragem de Fundão – rompida – estava comprometida há pelo menos dois anos.
        Agora faço a pergunta que não quer calar: uma empresa como essa tem condições de continuar minerando?
        Precisamos cassar sua licença de mineração antes que ela cause ainda mais tragédias. Assine já o abaixo assinado para caçar a outorga de mineração da Samarco! Segue link abaixo:




(Ricardo Vescovi e Kleber Terra respectivamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário