17/11/2014

Veja: era tudo verdade!

        Depois daquela edição extra da revista Veja, que circulou pouco antes do segundo turno das eleições presidenciais, que implicavam Lula e Dilma nos escândalos da Petrobras, o país ficou à espera que alguma outra mídia confirmasse ou negasse as denúncias pela gravidade extrema que elas continham. Demoraram algumas semanas, mas deu “bingo”.
        Saiu no jornal O Estado de São Paulo, em editorial, 3ª. página, sexta-feira, dia 14 de novembro, com o título: “Lula e Dilma sempre souberam”. Gostaria de saber o que levou o jornal, que ainda preserva grande prestígio, a trazer em editorial um assunto que deveria expor em sua primeira página e como manchete. São mistérios dessa fase um tanto sinistra em que penetrou o jornalismo brasileiro.
        O modo  com que o jornal ratificou as denúncias de Veja chama atenção pela simplicidade: limitou-se a informar que o então presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva, vetou em 2010 os dispositivos da Lei Orçamentária aprovada pelo Congresso que bloqueavam despesas de contratos assinados com a Petrobras consideradas superfaturadas pelo Tribunal de Contas da União - TCU. E com isto abriu as porteiras para a grandiosa “farra do boi” com recursos da estatal que presenciamos atualmente. Importante: o veto presidencial foi encaminhado ao Congresso Nacional pela Mensagem nº41, de 26-01-2010, da Casa Civil da Presidência da República, cuja ministra-chefe era nada mais nada menos que a ilustríssima senhora Dilma Rousseff.
        Durante a campanha, Dilma repetiu tantas vezes e com tanta insistência que havia combate sistemático à corrupção em seu governo que seus seguidores não apenas incorporaram isto ao discurso como acreditaram ser esta balela uma verdade. Mal sabia ela que tanta insistência ainda poderá lançar a ela e a seu criador na mesma rede. É só uma questão de tempo.



(Dilma e Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário