17/09/2020

VACINA, TOMAR OU NÃO TOMAR ?

Por Dirceu Pio

Depois de toda opressão a que fomos submetidos nesses seis meses, ser vacinado na marra era só que nos faltava acontecer: está certo o presidente Jair Bolsonaro em dizer que ninguém será forçado a tomar.

Não há dúvida de que a liberdade nesse caso poderá trazer graves consequências à saúde pública brasileira que prefeitos e governadores colocaram de ponta-cabeça durante a Pandemia!

Paciência ! Tomar uma vacina sem saber o que há dentro da seringa poderá ser muito mais trágico.

Sempre fui um defensor acalorado das vacinas ! Tenho consciência que são elas que têm permitido que milhões de pessoas vivam mais e com mais conforto no mundo.

Sei também que, se não fossem elas, as vacinas, grande parte da população brasileira continuaria a ser dizimada todos os anos pela febre amarela, pelo sarampo, poliomielite, etc.

E SURGEM OS ANTIVACINAS

Em dezembro de 2019, publiquei um artigo para revelar minha preocupação com o crescimento, potencializado pela internet, dos grupos antivacinas.

Lembrava então que os grupos antivacinas começaram a nascer com mais força, em 1998, logo depois que o “médico” inglês Andrew Wakefield publicou um artigo na revista The Lancet (sempre ela, não?) associando o aumento do número de casos de crianças autistas com a vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba).

Já no ano 2000, o “cientista” foi desmascarado pois descobriu-se que ele  recebia pagamentos de advogados em processos por compensação de danos vacinais.

De nada adiantou: mais uma vez,  a verdade se perdeu nesse turbilhão infindável de informações da web e raramente chega ao destino certo. Ainda hoje, há profissionais de saúde que usam o dr. Andrew Wakefield como referência.

PREFIRA A COM VÊ MAIÚSCULO

Há vacinas e Vacinas ! Tanto quanto possível, só tomarei aquela com vê maiúsculo.

De antemão, já sei qual NÃO vou tomar: não tomarei a ching-ling e nem a de Oxford, que eu sei ter o dedo imundo de Bill Gates. Além disso, está o fato de que é a Fundação Oswaldo Cruz (ela mesma, que está envolvida até o pescoço no Atentado de Manaus e foi aparelhada pelo PT) que vai receber a tecnologia da Astra Zeneca para produção da vacina no Brasil.

 Vai ser difícil, eu sei, escapar das garras deste cidadão americano, Bill Gates, o principal financiador da OMS,  que desperta desconfianças até dentro de sua terra natal, os EUA.

Ele financia hoje, pelo que se sabe, nada menos de oito farmacêuticas entregues, diuturnamente, como na Noite dos Desesperados, ao esforço de chegar na frente com a 1ª. vacina eficaz contra a praga chinesa. (veja informações sobre as seis vacinas na frente dessa corrida: https://www.bbc.com/portuguese/geral-53760433)

Se nem Donald Trump confia nas vacinas de Bill Gates, por que haverei de confiar ? 

HISTÓRICO NÃO RECOMENDA

Bilionário, Bill Gates entrou para o mercado mundial de vacinas com uma mentira: ao deixar a presidência da Microsoft, em junho de 2008, declarou que iria se dedicar apenas à filantropia.

Na verdade, já é sabido, hoje, que ele trocava um mercado restrito, o do software, por outro muito mais amplo e flexível, ainda mais se considerarmos – o que ele demonstra nesta Pandemia – que já é possível aleijar e vender a muleta a toda a população mundial que se aproxima de oito bilhões de pessoas.

Foi necessário pouco tempo para revelar a que veio em seu novo negócio: sua primeira campanha de vacinação em massa contra a paralisia infantil transmitiu poliomielite para 490 mil crianças da Índia, segundo denúncia de Robert Kennedy Jr. “Não foram tantas assim !”, reagiu a Fundação Melinda Gates, administrada por Bill e sua esposa Melinda,  evitando revelar quantas crianças, enfim, ficarão com sequelas pelo resto de suas vidas.

Outras denúncias contra as  vacinas Gates surgiram, recentemente, no Parlamento Italiano, onde a deputada  Sara Cunial acusou Bill Gates de ter esterilizado 2 milhões de mulheres na África e de estar desenvolvendo uma vacina contra o Covid-19 capaz de conectar seres humanos com faixas de ondas produzidas pela nova tecnologia 5G e assim controlar a vida das pessoas...

NEM TUDO É LENDA

Lenda ? Talvez não...no vídeo abaixo, que me foi enviado por Julio Seibei, dono de um dos perfis mais informativos do Twitter, Bill Gates aparece em carne e osso admitindo que desenvolve uma vacina que será capaz de alterar o DNA de uma pessoa.


O problema, enfim, não será o da falta de uma vacina; o problema é não conseguirmos enxergar o que de verdade existe dentro das seringas de nenhuma delas.