13/06/2014

Desprezo faz parte da dura rotina

          Quem imaginou que o tetraplégico, escolhido pelo Projeto Andar de Novo para dar o pontapé inicial na cerimônia de abertura da Copa, dia 12, seria tratado com respeito, ou seja, pelo contrário do que a sociedade o trata no dia-a-dia, equivocou-se. Foi tratado dentro da velha rotina à qual já se habituou: as cenas do “pontapé”foram tão rápidas- dois segundos- que ninguém entre os bilhões de telespectadores deve ter percebido sequer o que ele estava fazendo ali por baixo daquela parafernália eletrônica que os cientistas liderados Miguel Nicolelis, conhecido por ser palmeirense fanático, desejaram que fosse identificada por exoesqueleto.
            O grande personagem da abertura da Copa foi o juiz japonês Yuiche Nishimura, que marcou um pênalti a favor do Brasil que só ele e a ex-jornalista Fátima Bernardes, atual garota-propaganda de uma famosa marca de mortadela, viram. No dia seguinte, ainda eufórica pela vitória brasileira, Fátima comentava em seu programa matinal: “pênalti, quando é contra o Brasil eu sempre acho que o juiz errou muito!!! ...”



Um comentário:

  1. Dirceu Pio, meu grande irmão; por mais distante que seja a minha presença, fico tranquilo por vê-lo vencer etapa por etapa, ajudado por muitos, mas vencedor pela sua própria natureza de coragem, perseverança e fé.
    É assim que conseguimos ver os valores, diante de tantos covardes que invadem os nossos dias.
    Assim, com toda fé e dedicação, aguardo sua vinda aqui, para sanarmos tantas saudades - Mauro

    ResponderExcluir