11/01/2015

Alexandre Nero, minha paixão quase inconfessável !

        Desculpe Chanshine ou Xanshine, não sei,  mas eu também, além de Cora e de milhões de telespectadoras, estamos apaixonados pelo seu Imperador. Antes que me detonem pela Internet – algo do gênero “olha lá esse velho estúpido, que resolveu virar viado aos 67 anos” – eu explico: minha paixão pelo Imperador nunca foi e nunca será sexual, até porque encarar aquela barba roçando no meu cangote é algo que não me atrai nenhum pouco, ao contrário, me repele. Minha paixão é feita de pura admiração pelo intérprete que vai além do que se espera dele.
        Posso dizer, assim, que já fui apaixonado por Marlon Brando em vários filmes, a começar pelo Poderoso Chefão (esse aí, se viado fosse, eu teria a esperançazinha de namorá-lo ardentemente, porque não usava barba e suas opções sexuais eram, digamos, bem extravagantes); por Charles Chaplin em quase toda a sua cinematografia; por Angelina Jolie, Al Pacino, para ficarmos com mais alguns poucos astros de Hollywood; por Alfredo Landa, Terele Pávez, Belén Ballesteros, Juan Sánchez e todos os demais atores e atrizes de Los Santos Inocentes, magistral filme espanhol de 1960, dirigido por Mario Camus, talvez o melhor filme que já vi na vida (Quem ainda não viu corra para a locadora mais próxima, é imperdível!).
        Isto no cinema, pois em teledramaturgia tenho de me lembrar do eterno Paulo Gracindo e de Lima Duarte, dono de algumas interpretações magníficas.
        Voltando ao Imperador, a paixão que sinto por ele, Alexandre Nero, dos melhores intérpretes que já desfilaram pelas novelas da Globo, estava ao que tudo indica reservada para ele há algum tempo, desde que meu filho mais velho, Eli , diretor de fotografia em cinema e publicidade, começou a me falar dele. Ambos moram em Curitiba e se conhecem. Eli já produziu um vídeo para o Alexandre Nero cantor de MPB, que serviu para ajudar no lançamento do disco Vendo Amor. Por sorte o cantor ficou por uns tempos na geladeira para dar lugar ao reino do intérprete, que a concluir pela estreia como protagonista em “Império” será longevo.
        Alexandre Nero esbanja carisma, algo raro na maioria dos intérpretes da teledramaturgia brasileira. Carisma, carisma, carisma. Sem ele, nenhuma novela consegue me manter por mais de 15 minutos na frente de uma TV. Com Alexandre Nero fico preso em pedaços da trama completamente inverossímeis, o que é difícil de admitir em outra novela, sem a marca registrada de um Dias Gomes. Fazia tempo que uma novela não despertava em mim o interesse que tenho por Império.
        O que um bom intérprete é capaz de fazer com a gente, não é?




10 comentários:

  1. O cara é mesmo um show em todos os sentidos. Parabéns e que Deus te ilumine Alexandre Nero. Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. O Alexandre da um show de interpretação mesmo. Milhoes de brasileiros(as) admira esse grande ator. Eu mais ainda, tanto que ja sonhei com ele. Rsrs
    parabéns Nero. Muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. O Alexandre da um show de interpretação mesmo. Milhoes de brasileiros(as) admira esse grande ator. Eu mais ainda, tanto que ja sonhei com ele. Rsrs
    parabéns Nero. Muito sucesso

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras, não existe texto melhor pra descrever esse grande ator! Parabens Alexandre!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é.. Desde o começo eu tentei acompanhar Império por causa desse artista maravilhoso. No entanto, por eu não gostar muito de novelas, acabei não dando conta de acompanha-la, e acabei me arrependendo.. Ele esta dando um show como nunca!
    Sou fã das suas músicas que sempre estão nas minhas playlists, e cada vez que passo em frente a TV e ele esta em cena, paro de fazer o que estou fazendo e admiro o seu dom. Parabéns Alexandre Nero!

    ResponderExcluir
  6. Ah, o Nero... o "quitandeiro encantado" de A Favorita, o "peão apaixonante" de Paraíso, o "grosseirão homofóbico-apaixonado" de Fina Estampa e aquele "advogado safado-sedutor" de Salve Jorge...entre tantos outros mostrados ao grande público através da televisão... Ah, havia alguma dúvida do talento deste Imperador?! Perfeito!!

    ResponderExcluir
  7. Assisti ele pela primeira vez na novela Favorita em 2008. Foi a primeira dele e a última que assisti. Ele me encantou como verdureiro Vanderlei. Eu simplesmentea viajava em cada cena. Hj não assisto mais, mas às vezes deixo na globo só pra dar uma olhada nele, que como protagonista aparece sempre. Delícia de assistir. Ele manda muito bem canta divinamente, colocou o Rei no bolso ao cantar melhor do que ele. O cd é maravilhoso, ouçam Não Aprendi Dizer Adeus. Ele é perfeito. O melhor de tudo é que é autêntico, tem um humor ácido, e é extremamente Doce ao mesmo tempo. Grande homem Nero. A cada entrevista fico mais encantada pela sua alma desnuda. Você é 1000. Mas temos que ter cuidado porque você seduz até pedra kkkkkkkkk. Tem que ter um defeito esse homem.

    ResponderExcluir
  8. Texto gostoso de ler, autenticidade....Eba, gente inteligente, sensível, irônica na Terra!
    Precisamos de muitos Neros e fãs assim!
    Alexsndre Nero, seu lindo, vc virou um cichê: inteligente, fu... nas artes, um homem que está povoando os sonhos mais secretos de todo tipo de gente, EU!
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Adriana, obrigado pela parte que me cabe, é um incentivo para eu continuar a fazer o que faço e cada vez melhor. Meu blog tem outros textos com a qualidade que você gostou. A companhe!

    ResponderExcluir