29/02/2016

Mais de três meses sem punição!

        Eu não tenho mais dúvida: a SAMARCO vai ganhar a guerra travada contra a Sociedade Brasileira; o tempo conspira contra o Brasil e a favor da grande responsável pelo maior desastre ambiental da sua história.
        Já não se fala tanto sobre a tragédia do Vale do Rio Doce e as iniciativas que pretendiam punir a Samarco começam a perder força.
Eu mesmo não sei mais o que fazer para alavancar o abaixo-assinado pela cassação da outorga de mineração da empresa; já
fiz de tudo, compartilhei e divulguei inúmeros textos por meu blog e pelo facebook denunciando as operações criminosas da mineração no Brasil, mas não consigo superar a marca de mil assinaturas.
        Estou na iminência de desistir; se alguém tem alguma sugestão para viabilizar a iniciativa, por favor, me passe.
        A SAMARCO é muito forte, mais forte que o Brasil ainda desunido e desorganizado.
        Olho para o balanço diário que o Ministério da Verdade divulga pelo facebook e fico deprimido, num esforço enorme para não perder a capacidade de me indignar... "116 dias sem punição, maior crime ambiental da história do Brasil: 17 pessoas mortas (e duas "desaparecidas"), comunidades inteiras destruídas, lama tóxica que devastou toda a bacia do Rio Doce por mais de 600 km e continua a contaminar o oceano em extensão ainda impossível de calcular”.

Compartilhe e assine por este link:



(Secretario de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), de ES, Rodrigo Júdice, tenta amenizar uma possível punição à Samarco)





Nenhum comentário:

Postar um comentário