14/05/2015

O que aconteceu com Ricardo Pessoa?

        Ricardo Pessoa, presidente da construtora UTC, tido como coordenador do lobby das empreiteiras na Petrobras pediu – e já foi aceita – delação premiada, faltando apenas o aval do ministro Teori Zavascki. Isto contraria a tese do repórter Juliano Basile, do Valor Econômico, de que a libertação de Ricardo Pessoa junto com mais oito executivos das empreiteiras, tinha por objetivo, entre outros, impedir que ele pedisse delação premiada (Leia meu texto anterior para entender porque).

        Escrevi ao Juliano Basile o recado abaixo e ele respondeu:
“Sou jornalista e tenho um Blog. Postei ainda na segunda-feira uma matéria baseada no seu belo texto publicado no Valor, sobre a formação do trio no STF para conter o Moro. Acontece Juliano, que vi agora pouco no jornal da Globo, que o Ricardo Pessoa, pediu delação premiada em Brasília. Você poderia fazer a gentileza de responder o que aconteceu e qual o significado desse pedido para eu publicar no meu Blog ? Abraço, Dirceu Pio”.


Resposta de Juliano Basile:
“Dirceu, algo aconteceu entre a soltura dele e a ida hoje para Brasília. Acho que ele não quer mais voltar à prisão. Mas é algo que temos que apurar. Seguimos nos falando. Abs!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário