20/06/2014

O coração dá um primeiro alarme


Jogar bocha era meu lazer preferido desde jovem. Pois foi numa cancha de bocha, em Valinhos, no início de 2.013, que eu recebi um primeiro sinal de que meu coração pedia socorro: meus olhos escureceram e a visão levou alguns longos segundos para se restabelecer. O dia terminava e eu não me sentia animado a continuar o jogo. Pedi a um amigo que me levasse de carro a uma farmácia. Queria medir a pressão. A suspeita era legitima: a pressão estava nas nuvens- 12 por 19 ou algo do gênero. Fui para casa, tomei meus remédios para controle da pressão e fiquei quieto num canto a espera de o susto passar. Eu não estava bem. Estava inquieto e me perguntava angustiado: o que será que eu tive?
A resposta até hoje é um mistério. Quem talvez tenha se aproximado da verdade foi um jovem neurologista de Jundiaí: “problema neurológico não foi; isto parece-me mais um acidente glicêmico”.
Eu já havia iniciado um longo e tenso caminho a procura de um diagnóstico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário